Animais

Casinha de cachorro tem telhado verde, irrigação e energia solar.

Mostrando que o conceito de construção ecológica pode ser aplicado até mesmo na escala de nossos amigos caninos, a casinha dos sonhos canina do Studio Schicketanz é mais do que apenas um abrigo. Feitas apenas com materiais ecológicos, a casinha tem uma rampa feita com grama natural que leva até o telhado verde.

A empresa californiana criou a casinha para ser funcional, sustentável e também com o intuito de integrá-la à paisagem. O telhado verde, além de deixar o design mais estiloso, serve principalmente como isolante térmico, podendo refrescar a casinha do cão em até 3 graus Celsius. Durante o inverno, o sistema mantêm a casa aquecida durante mais tempo, pois a cobertura ajuda a reter o calor.

No interior da casinha, há espaço para o pet dormir equipado com um dreno embutido no chão, o que facilita a limpeza. Além disso, foi instalado um ventilador movido a energia solar que mantém os caninos frescos durante o dia. Cachorrinhos também podem ficar de olho em qualquer visitante graças a pequenas janelas de esconde-esconde em ambos os lados da casa. No exterior, uma gaveta embutida armazena brinquedos, guloseimas e acessórios adicionais.

Para aumentar o conforto do cão, há uma torneira de água ativada por movimento no teto verde, assim os cães podem beber água sempre que desejarem, basta subir pela rampa. Para reduzir o desperdício de água, o bebedouro é conectado ao sistema de irrigação da cobertura verde.

O abrigo ecológico de cães foi feito para participar de um concurso de casinhas para cachorros que acontece em setembro na Califórnia. Apesar de ter um design incrível, o produto não está a venda, porém pode inspirar empresas e designers a projetarem algo semelhante ao redor do mundo.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: